Neve em Gramado: será que cai em 2019?

A neve em Gramado está na imaginação de quem viaja para a Serra Gaúcha pela primeira vez.

As imagens de uma cidade encoberta pelos flocos de neve costuma atrair a atenção de turistas e viajantes de todo o Brasil. Mas essa cena não é tão comum.

Já nevou em Gramado, claro, e neva em alguns momentos, mas não tanto quanto se espera de uma “cidade europeia”, o destino de inverno mais disputado no país.

Além da neve em Gramado acontecer com menor frequência do que a desejada pelo turismo, a sua aparição também não é abundante. Ou seja, quando neva, não neva tanto assim.

Calma, não precisa desmarcar sua viagem. Daqui a pouquinho, você verá qual é a probabilidade de nevar durante sua estada na cidade e conferir algumas fotos e momentos de neve na Serra Gaúcha.

Neve forte em Gramado: é possível?

neve dos filmes, aquela espessa, de fazer boneco de neve, não é nada comum no inverno de Gramado. Mas, quando acontece, a cidade ganha contornos inesquecíveis.

Dê uma olhada nestas fotos abaixo, de 2013. Quem acordou em Gramado em 27 de agosto daquele ano encontrou o inverno europeu a sua janela: chão, jardins e telhados branquinhos, cobertos de neve.

Lago Negro tomado de neve em 2013. Foto: Bárbara Keller
Avenida Borges de Medeiros esbranquiçada pelos flocos de neve. Foto: Bárbara Keller

Lindas as fotos de Gramado na neve, concorda? Dê uma olhada como ficou o Kikito, o símbolo do festival de Gramado , um dos principais festivais de cinema da América Latina.

Meses indicados para ver neve

  • Junho: neste mês, o frio começa, mas é ainda mais raro que neve. As temperaturas já se aproximam do 0 em alguns momentos, a névoa começa a dar as caras mais seguidamente e o fondue ganha todo o sentido do mundo. O dia dos namorados, em 12 de junho, pode ser uma boa pedida para reservar sua hospedagem em Gramado nessa época.
  • Julho: este é o mês com maior probabilidade de neve e de temperaturas mais baixas em Gramado, na média. A cidade ganha ainda mais vida e o clima europeu toma forma. Cuidado com a roupa, porque você pode pegar até -2 graus. De qualquer forma, não se desespere: todos os lugares têm calefação ou ar-condicionado e um bom casacão o manterá aquecido nos seus passeios pela rua.
  • Agosto: este é um mês com temperaturas baixas ainda, mas um pouquinho mais elevadas do que em julho. Uma grande atração dessa época é o Festival de Gramado, um dos grandes festivais de cinema da América Latina. Vale combinar a chance de ver neve com a oportunidade de encontrar algumas estrelas das artes visuais.

Parque de neve em Gramado

Ver a neve caindo no centro de Gramado pode não ser uma tarefa fácil. Esse fenômeno climático não está ao nosso alcance, não é mesmo?

Mas, no parque Snowland, você pode ver neve o ano inteiro. Imagine poder patinar no gelo e esquiar na neve em qualquer época, levar as crianças para sentirem a neve de verdade e experimentar a delícia do inverno europeu mesmo que o clima do lado de fora não coopere.

Para adquirir um ingresso basta entrar em contato 054996623736

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *